( aperte o alt ) "Intróito" • Edição Nº32
Intróito
Espera, calma. Vou começar de novo. Espera, me deixa respirar.
Eu não tinha feito nada, nada, nada. Cheguei tarde porque aconteceu, porque o trânsito aconteceu, porque os deuses quiseram, sei lá. Não foi de propósito e nem fui a lugar nenhum antes de vir pra cá. O tempo resolveu passar mais rápido, vai ver foi isso.
Aí cheguei aqui e vi, já estava assim, é isso o que estou dizendo. Eu cheguei e vi, fiquei tão surpreso quanto vocês. Eu sei lá, vocês ficam perguntando assim, sem parar, nem me deixam terminar de responder, estão me confundindo.
Claro que estou nervoso!
Desculpa. Desculpa. É que foi supresa pra mim também, tô falando. E eu não tenho mais nada pra contar, não sei o que vocês querem ouvir. O que eu sei é isso que contei, que não é nada, mas é isso. Vou fazer o quê, mentir? Inventar alguma coisa aqui pra ver se me deixam ir, e depois me complicar sem motivo nenhum? Aí, lá na frente, vocês mesmos vão dizer que eu sou mentiroso, e aí no caso acaba que eu vou ter sido mesmo, dá pra entender?
Desculpa, saiu. Usei o tom errado, foi sem querer. Não quero faltar com o respeito não. Posso fumar? Preciso fumar.
Tá, ok, com clareza, então? Bom, com ou sem clareza não muda nada, foi isso que eu já disse, o que vocês querem ouvir? Eu saí do trabalho como sempre saio, peguei o carro como sempre pego, e vim pra cá hoje. Não venho aqui sempre, mas vim hoje. Aconteceu de ser hoje, o que eu posso fazer? Tá certo, cheguei mais tarde do que normalmente chego quando resolvo vir, mas foi porque sim, só isso. Por que tem que existir outro motivo? Tem que ter pneu furado, acidente, algum monstro pisoteando a cidade? Eu cheguei mais tarde, pronto. Olha aí, deixei até a cinza cair no chão, desculpa.
Eu só cheguei e vi isso aí, a mesma coisa que vocês viram. Assim, exatamente assim. E aí alguém telefonou, ou sei lá, chamou vocês, mas eu vi e fiquei aqui, paralisado, olhando. Não tem um monte de gente olhando? Então, é isso, eu sou esse monte de gente olhando, só cheguei primeiro do que os outros... Porque é que vocês não acreditam?
Tá. Desculpa, ok. Ok.
Eu vou começar de novo. Só me deixa respirar.